segunda-feira, 31 de outubro de 2011



informações
Samba-rock, iê, iê, iê e sons brazucas de Andreia Dias na Black Soul Samba

Cantora paulista volta à Belém em show especial para a Black Soul Samba. O repertório vai do samba ao rock e faz a prévia do disco que será lançado depois do carnaval de 2012.

Ela tem 20 anos literais na estrada musical, por onde passeia destilando um timbre forte, com beleza e grandiosa presença de palco. Seu caminho tem paradas ao lado de Tom Zé, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Jorge Mautner, Moreno Veloso, Céu, Tulipa, Marcelo Janeci, e alguns outros. Andreia Dias é uma paulista sem sotaque paulistano, seu canto é do mundo e os arranjos de suas canções flertam com o melhor da música contemporânea. Longe dos exageros que algumas das novas cantoras brasileiras apresentam, Andreia chega digna de ocupar o posto de diva.
Em produção de seu terceiro trabalho solo, a cantora apresenta um projeto rico e inédito. Seu disco está sendo gravado em todo o Brasil, de forma itinerante. Cada faixa traz sensações dos lugares onde passa como, Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú, Salvador, Curitiba, e claro, Belém.

Intitulado Psicotropical, o projeto está em andamento com o apoio do circuito FDE (Fora do Eixo) e de amigos. “Esse ano de 2011 está sendo dedicado exclusivamente a essa viagem e a esse Cd, que deve sair no ano que vem, depois do Carnaval”, informa a cantora.
Com essa iniciativa corajosa e original, Andreia vem trazendo um show na mesma vibração do disco, ou seja, um misto de todas suas influências, do rock ao samba. “A ideia é no meio dessa circulação apresentar esse show como forma de interação e aquecimento pro lançamento do Pelos Trópicos/Psicotropical”, adianta. No repertório, releituras de Sérgio Sampaio, Zeca Padinho e Itamar Assumpção, além de músicas dos discos Vol 1 e Vol 2.

Mais de Andreia

Pelos Trópicos/Psicotropical é o terceiro trabalho solo de Andreia Dias. Antes a cantora gravou os discos Vol 1 e Vol 2, solos que compõem a trilogia “Linfa Ácida”, ainda em construção.
Ao todo são seis discos gravados, sendo dois com a banda ”Dona Zica”, chamados “Composição” e “Filme Brasileiro”; e mais dois com a banda “Glória”, intitulados “Passarinho” e “Banda Glória convida Cristina Buarque”. Também participou como convidada nos CDs “Estudando a Bossa” de Tom Zé; “Canta Síncope” de Joãobim, com sua musica “Madrugada”.
Andreia abriu ainda a coletânea “Chill Brazil 5” da gravadora Warner. No disco de Rômulo Fróes canta a musica “Uva de Caminhão” de Assis Valente. Recentemente participou do CD “Literalmente Loucas” com cantoras cantando Marina Lima, a faixa “Quem é esse rapaz?” foi produzida em Belém por Arthur Kunz.

Serviço

Black Soul Samba traz Andreia Dias
Quando: Sexta, 04 de novembro, a partir das 21h no bar Palafita (Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas – Cidade Velha).
Quanto: R$ 10,00 e R$ 5,00 (para os primeiros 50 convidados)
Rádio Black: Toda quarta, 21h, na Rádio Unama FM – 105.5
Contatos para imprensa: (91) 8190 8270 / 8889 3639 – danifrancopa@gmail.com
Infos gerais: (91) 8272 510 / 8413 0861

Nenhum comentário:

Postar um comentário