terça-feira, 18 de outubro de 2011




As vozes femininas da soul music na Black Soul Samba

Aretha Franklin, Nina Simone, Labelle, Sharon Jones, Etta James. Estas e outras importantes musas da soul music estarão incorporadas na Black Soul Samba desta sexta. O repertório é por conta da dupla Luana de Almeida e Larissa Wright, as vozes da banda Soul Sister, principal atração da noite deste 21 de outubro. A festa começa sempre às 9 da noite no bar Palafita.

Natural do Sul da Austrália, Larissa Wright chegou à Belém em 2009, depois de visitar vários países e algumas cidades brasileiras, como Jericoaquara, no Ceará; e foi lá, em 2008, que a artista cantou no Jeri Sport Music Festival, onde foi elogiada pela cantora Miucha, consolidando sua carreira em solo brasileiro.

Nesses dois anos em Belém, tem seguido carreira no circuito noturno de bares, incluindo temporada em carreira solo no Sesc Boulevard, e apresentações em festivais como como o Baiacool Jazz. Em agosto deste ano montou a Soul Sister, com a intenção de preencher uma lacuna no cenário musical de Belém, que segundo ela, “apesar da grande variedade da música, percebe-se uma ausência gritante da verdadeira música negra”.

Desde então, a banda busca trazer o soul, o groove, e o funk ao público amante de música negra-dançante. “Nosso objetivo é apresentar uma mistura de música autoral e interpretações de clássicos que vai deixar os foliões incapazes de resistir a essa mistura de ritmo e sensualidade”, acredita Larissa.

Cantora de jazz, com formação em canto, flauta e clarinete, a australiana se diz uma entusiasta do pandeiro meia-lua, e apesar de “branquela” como ela mesma afirma, é uma grande amante da música negra.

A segunda irmã da banda, Luana de Almeida é professora de piano e cantora lírica. Uma mistura que promete um gás primoroso e único. A terceira soul sister é Inês Fernandes, baixista, que ao lado de Tom Salazar Cano (guitarra) e Daniel Pinheiro (bateria), compõe a Soul Sister.

No show desta sexta, a Soul Sister garante a presença de covers que vão de Tim Maia à Marvin Gaye, passando ainda por Labelle, Big Mama Thornton, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Ray Charles, Gladys Knight, Marvin Gaye, Etta James, James Brown, Sharon King e Nina Simone, tendo Luana e Larissa dividindo os vocais.

Mantendo a tradição, os DJs residentes da Black Soul Samba, Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira, se revezam nas picapes, antes e depois do show da Soul Sister.

Serviço:



Banda Soul Sisters na Black Soul Samba



Quando: Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 – 21h

Onde: Bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas - Cidade Velha

Quanto: R$10 (as 50 primeiras pessoas pagam metade do ingresso)

Informações: www.blacksoulsamba.blogspot.com

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Black-Soul-Samba/213692305354063

Contatos com a imprensa: (91) 8889 3639 / danifrancopa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário