sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Zé Ramalho é o grande homenageado da BSS desta sexta

Compositor nordestino tem suas músicas interpretadas por Zé Old e Banda. A abertura da noite será com o show Luna Prateada de Ronaldo Silva. Tudo a partir das 9 da noite no Tábuas de Maré.

         Nesta sexta-feira, 21, o compositor Zé Ramalho será o artista homenageado na Black Soul Samba com show de Zé Old e Banda. O repertório passeia pelas diversas fases do cantor nordestino e traz clássicos como "Frevo Mulher", "Cidadão", "Admirável Gado Novo", "Garoto de Aluguel", "Kriptonia", "Beira do Mar", "Avôhai" e "Chão de Giz", trazendo o sotaque paraibano para o palco do Tábuas de Maré.
         Formada por Duda Silva na bateria, Júnior Figueiredo na guitarra, Ney Rocha no contrabaixo e Zé Old cantando Zé Ramalho. Segundo Ney, a expectativa para o show é grande especialmente contando com o público da BSS. O baixista diz ainda que por ter um trabalho em conjunto com Zé Old há mais de 30 anos, o repertório surgiu naturalmente e que sem dúvida será um show marcante para os músicos e o público.
         Ney diz ainda que o trabalho de Zé Ramalho continua sendo muito atual e as composições são muito urbanas, por conta disso "a gente ouve tudo sem um recorte específico para cada disco", informa.
         Com mais de 20 discos gravados e 40 anos de carreira, Zé Ramalho está entre os 100 maiores artistas brasileiros em eleição da Revista Rolling Stone. Seu trabalho esteve presente em diversas novelas e mini-séries como "Roque Santeiro" e "O Rei do Gado". Sua prima, a também cantora paraibana Elba Ramalho gravou sucessos como Chão de Giz e ao lado de Geraldo Azevedo e Alceu Valença, os quatro artistas fizeram excursões pelo Brasil com o projeto O Grande Encontro em meados dos anos 90. No final de 2014 lançou um álbum colaborativo em parceria com o cantor Fagner e ainda hoje realiza shows pelo Brasil.

Abertura com Luna Prateada de Ronaldo Silva

Além de Zé Ramalho com a banda de Zé Old, a Black Soul Samba recebe ainda o novo trabalho do artista paraense Ronaldo Silva que apresenta seu novo trabalho: Luna Prateada.

Conhecido por seu trabalho à frente do Arraial do Pavulagem, Ronaldo está há mais de 30 anos na cena musical. Para ele, se fazer presente na BSS é uma forma também de manter em movimento a cena da música autoral da cidade. Ronaldo explica que o show Luna Prateada é um apanhado das canções que estão sendo trabalhadas para o seu próximo disco.

Ronaldo sobe ao palco do Tábuas de Maré ao lado da banda Candeeiro Luminoso, formada por Franklin Furtado na percussão, Juninho na bateria, Taylan (de Soure) no contrabaixo, Kim Freitas na guitarra e com participação especial de Alan Carvalho no violão, que também tocará músicas de seu trabalho "Oura".

Além de Alan, o show de Ronaldo Silva traz ainda participação especial da cantora Marcela Martins, nova cantora paraense que está em produção de seu primeiro EP, intitulado Pimenta de Cheiro.

"Acho legal que a gente possa fazer esse show denteo desse projeto e ocupar esse espaço, mostrar o trabalho. É um show dançante e apropriado pra quem quer dançar, ouvir música boa e valorizar nossa cultura".

No repertório de Luna Prateada estão músicas como "Navio", "Estrela do Norte", "Rainha da Floresta", "Vento" e músicas também de Alan Carvalho como "Relva", "Estrela Dalva" e "Oura", além das parcerias conjuntas dos dois músicos.

         A noite traz ainda os DJ's Black Soul Samba iniciando a noite.


Serviço
Zé Old canta Zé Ramalho e Ronaldo Silva leva Luna Prateada para a Black Soul Samba


Sexta-feira, 21 de outubro 2016, a partir das 21h
Local: Tábuas de Maré - Rua São Boaventura, 156, Cidade Velha, próximo a Avenida Tamandaré
Ingressos: R$20,00 - com meia-entrada para estudantes
Informações gerais: (91) 98362 1793
Informações para imprensa: Danielle Franco::(91) 98425 6171 || 98190 9270


Nenhum comentário:

Postar um comentário