quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Black Soul Samba faz Tributo especial aos Mutantes nesta sexta



Nesta sexta-feira (23) a Black Soul Samba está em clima de psicodelia com uma noite muito aguardada pelo público, o Tributo aos Mutantes com show de Gláfira e banda. A festa acontecerá no bar Palafita, começa às 20h e o show às 00:30 h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais. 
Para esta edição da festa os DJ’s do coletivo Black Soul Samba tocarão um pouco de todos os discos dos Mutantes, especialmente os da formação clássica da banda com Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee. Além de muito tropicalismo e sons setentistas brasileiros. O coletivo de DJ’s Black Soul Samba é formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira.
 Gláfira subirá ao palco com uma banda de músicas experientes como Guibson Landim (guitarra), Maurício Panzera (baixo), André Macleuri (bateria) e Junior Meneses (teclado). A banda foi formada especialmente para esse show, alguns já tocaram com a cantora em outros projetos como o Panzera e Guibson. A apresentação ainda reserva muitas surpresas como as participações especiais de Adriana Cavalcante, Arturzão, Charles Andí, Joelma Klaudia e Nicolau Amador.
O repertório terá músicas da primeira formação dos Mutantes, como “Balada do Louco”, “Jardim Elétrico”, “Panis et Circenses”, “Posso perder minha mulher, minha mãe” e “Não vá se perder por aí”. Gláfira também cantará algumas canções da carreira solo de Rita Lee como “Mamãe Natureza” e “Esse Tal de Roque Enrow”.
“Os Mutantes não se repetiam, tem disco que é em sua grande parte instrumental, e que a Rita Lee quase não dá o ar de sua graça, outros em que as músicas são absolutamente psicodélicas, que aparentam não dizer nada com nada, só loucuras. Outros que o que prevalece são as misturas de vários ritmos brasileiros em um mesmo disco, mas eu gosto de todos”, confessa Gláfira.

Psicodelia e poesia

Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias, a formação original dos Mutantes, eram fãs dos Beatles, o que era de se esperar dos jovens nos anos 60. Eles poderiam ter sido como todos os jovens da época, mas foram além criando em 1966 uma banda que marcaria para sempre a música brasileira, os Mutantes. Senso de humor e originalidade faziam deles um trio de músicos diferentes que conseguiu misturar em suas criações rock, música clássica, progressivo e o que mais desse na cabeça.

No momento em que Gilberto Gil mostrou sua insatisfação com o arranjo de “Domingo no Parque”, classificada para o III Festival da Música Popular Brasileira, em 1967, o maestro Rogério Duprat sugeriu que os Mutantes acompanhassem Gil, pois nenhuns dos outros grupos tinham a naturalidade e veia artística como Os Mutantes.

Depois da participação em “Domingo no Parque”, a banda foi convidada por Manoel Barenbein para gravar um disco. Os Mutantes já vinham frequentando o Hotel Danúbio, onde se encontravam com Gil, Caetano, Gal, Beat Boys e Torquato Neto. Os três chamavam a atenção pela ausência de regras, exatamente o que os baianos procuravam em um tempo em que a simples menção de usar uma guitarra elétrica irritava os mais tradicionalistas.

Em março de 1970 a banda lançou o disco “A Divina Comédia” que tentou se distanciar do tropicalismo e abraçar de vez o rock. No final do mesmo ano e com o baixista Liminha integrado ao quarteto, Arnaldo, Sérgio, Rita e Dinho (baterista), o grupo retornou à França para realizar algumas apresentações.

Convidados pelo produtor Carl Holmes, aproveitaram para gravar algumas canções no estúdio Des Dames. A intenção era lançar um álbum principalmente em inglês para atrair público internacional, mas a gravadora desistiu do projeto mesmo com um álbum inteiro já gravado. Somente em 1999 o disco foi lançado, chamado Tecnicolor.

Serviço: Nesta sexta-feira (23) a Black Soul Samba está em clima de psicodelia com uma noite muito aguardada pelo público, o Tributo aos Mutantes com show de Gláfira e banda. Além dos DJ’s Black Soul Samba. A festa acontecerá no bar Palafita, começa às 20h e o show às 00h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais. 

Contatos: 8347-1698 e 89150504

Outras informações e promoção de cortesias: www.facebook.com/BlackSoulSamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário