quarta-feira, 26 de junho de 2013

Black Soul Samba homenageia Raul Seixas nesta sexta no Los Piratas



Nesta sexta-feira (28) a Black Soul Samba homenageia o cantor Raul Seixas com a “Black Soul Samba Toca Raul! - Especial Krig-Ha Bandolo 40 anos”, levando ao público o show de Sérgio Leite e banda. Neste mesmo dia Raul Seixas completaria 68 anos. A festa acontece no “Los Piratas Algodoal Bar”, começa às 18h, com entrada franca até às 20h. Os ingressos custam 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais.

Para completar a noite os DJ’s do coletivo Black Soul Samba formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller, Homero da Cuíca e Eddie Pereira levarão ao público os grandes sucessos de Raul Seixas em todas as fases da carreira, além de sucessos do cantor em parceria com Sérgio Sampaio e Marcelo Nova. Além disso, vai rolar muita MPB com influência de rock dos anos 60 e 70.

O show de Sérgio Leite e banda terá como repertório o disco de Raul Seixas “Krig-Ha Bandolo” na integra. Sérgio tem 30 anos de carreira e toca Raul Seixas desde os 18 anos de idade. A banda que acompanhará o artista terá nomes como Guibson Landin (guitarra), Fernando Costa (baixo e backing vocal) e André Macleure (bateria e backing vocal). Segundo Sérgio a obra de Raul Seixas é única. “Tudo do Raul me atrai, a forma de compor, a irreverência e principalmente as letras, que sempre falam de comportamento.”, diz.

Em 7 de junho de 1973 Raul Seixas saiu pelas ruas do Rio de Janeiro cantando “Ouro de tolo”, que trazia em seus versos uma profunda crítica social como: “Eu devia estar contente, porque eu tenho um emprego. Sou um dito cidadão respeitável e ganho quatro mil cruzeiros por mês.”

Raul e o escritor Paulo Coelho naquela época desejavam promover aquele que é hoje um clássico do rock brasileiro, o LP Krig-Ha,Bandolo, que marcou a estreia de Raul em carreira solo e que completou recentemente 40 anos.

O disco marcou época e trazia outros clássicos como “Mosca na Sopa”, “Metamorfose Ambulante” e “Al Capone”. Gravado nos estúdios da Philips no Rio de Janeiro, contou com produção musical e direção artística do próprio Raul Seixas e de Marco Mazzola.

Metamorfose Ambulante

Apesar de ser o primeiro disco solo do cantor não era um trabalho de um artista inexperiente. Na década de 60, Raul Seixas com o grupo Raulzito e os Panteras acompanhava os artistas da Jovem Guarda em suas excursões por Salvador. Em 1970 o artista se tornou um importante produtor e compositor para os artistas populares da CBS.

Depois de gravar um disco com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Eddy Star, recebeu um ultimato da CBS, para escolher entre a carreira de produtor ou de cantor. Raul não gostou da pressão e cedeu aos convites de Roberto Menescal, indo para a Phillips.

Raul Seixas se tornou uma estrela nacional e a imprensa e os fãs da época foram conhecendo um outro lado do cantor e compositor. Ele e Paulo Coelho criaram a Sociedade Alternativa, uma entidade baseada nos ensinamentos do bruxo inglês Aleister Crowley. Raul Seixas faleceu em 21 de agosto de 1989.

Serviço: Nesta sexta-feira (28) a Black Soul Samba homenageia o cantor Raul Seixas com a “Black Soul Samba Toca Raul! - Especial Krig-Ha Bandolo 40 anos”, levando ao público o show de Sérgio Leite e banda, além dos DJ’s Black Soul Samba. A festa acontece no “Los Piratas Algodoal Bar”, começa às 18h, com entrada franca até às 20h. Os ingressos custam 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais.

Contatos: 8347-1698 e 8291-6992
Outras informações e promoção de cortesias: www.facebook.com/BlackSoulSamba


Nenhum comentário:

Postar um comentário