quarta-feira, 5 de junho de 2013

Black Soul Samba convida o samba de Larissa Leite e Grupo Gamboa nesta sexta



Nesta sexta-feira (7) a Black Soul Samba está no ritmo do samba e convida Larissa Leite e o Grupo Gamboa para um show especial em homenagem ao estilo. A noite ainda conta com o DJ convidado Eric Bordalo. A festa acontece no bar Palafita, começa às 21h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais.

Além disso, os DJ's do coletivo Black Soul Samba formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira, tocarão os sucessos do samba, samba rock, partido alto e outros estilos afins, além de toda a diversidade sonora sempre presente na festa.

Para esta edição Larissa Leite e o Grupo Gamboa levarão um repertório com composições próprias, que formam uma espécie de “samba chic e moderno”, denominação dada pela cantora Gigi Furtado. Além das autorais, o público poderá conferir versões de Cartola, Noriel Vilela, João Nogueira, Clara Nunes e Jorge Ben.

Formado por Larissa leite (vocal), Paulinho Poka (violão), Zé Gabriel Alves (sax, flauta e cuíca), Thiago Pinheiro (percussão), Luan Pinheiro (pandeiro) e Lino Gama (surdo e tantam), o grupo Gamboa surgiu de encontros casuais entre amigos, quando eles se reuniam sem compromisso para tocar e compor. Naturalmente decidiram chamar outros amigos e aos poucos foi se moldando o grupo, até chegar à formação atual.

“Comecei a cantar samba muito nova, desde os oito anos eu já levava com meu pai um sambinha, lembro que quando tinha 14 anos, eu era apaixonada pela Nara Leão. A minha aspiração era ter um violão para me tornar sambista", conta Larissa Leite.

Desde fevereiro do ano passado o grupo vem se apresenta em bares e casas de shows de Belém. O Gamboa recentemente abriu um dos shows da cantora Lia Sophia e foi um dos convidados a participar da "Noite dos Chorões Paraenses", que homenageou o mestre Adamor do Bandolim.

“Gamboa” é o nome de um bairro do Rio de Janeiro onde ficava a casa de “Tia Ciata”, uma das mais famosas figuras culturais do Brasil, uma das primeiras mães de santo do país,que abriu sua casa para que servisse de abrigo para o inicio do samba, já que na época o gênero ainda sofria forte perseguição. Seus músicos e apreciadores eram considerados transgressores. Além disso, é o nome dado ao local onde ocorre o encontro de rios, simbolizando assim o encontro musical dos integrantes.

Serviço: Nesta sexta-feira (7) a Black Soul Samba convida Larissa Leite e o Grupo Gamboa. A noite conta também com o DJ convidado Eric Bordalo. Além dos sets dos DJs do coletivo Black Soul Samba. A festa acontece no bar Palafita, começa às 21h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais. (Rua Siqueira Mendes, 264, ao lado da Casa das Onze Janelas, Cidade Velha).

Contatos: 8347-1698 e 8291-6992
Outras informações e promoção de cortesias: www.facebook.com/BlackSoulSamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário