sexta-feira, 4 de novembro de 2022

BlackSoulSamba celebra 80 anos do genial compositor: Paulinho da Viola !

 



Paulo César Batista de Farias, o Paulinho da Viola, carreira iniciada nos anos 60, é sem dúvida um dos maiores nomes vivos do Samba e da música brasileira.
Dono de uma discografia impecável, e dezenas de clássicos imortais da nossa canção.

Filho mais velho do violonista Benedicto Cesar Ramos de Faria, integrante da primeira formação do lendário grupo de chorinho: Época de Ouro, Paulinho da Viola nasceu no bairro de Botafogo em 1942 e desde pequeno gostava de ouvir choros e  sambas. Assim, teve a oportunidade de conviver com grandes chorões da época, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, entre outros, observando a maneira de tocar dos músicos.

Torcedor do Vasco e da escola de samba Portela, após integrar o grupo Rosa de Ouro, ao lado de Clementina de Jesus, Paulinho da viola iniciou sua carreira solo em 1968, lançando em poucos anos, alguns álbuns emblemáticos, tais como: “Foi um rio que passou na minha vida” (1970),  “A dança da solidão”(1972) e “Nervos de aço” (1973).

         É essa lenda viva do samba e da música brasileira, que estará sendo homenageado no Espaço Cultural Apoena, dia 11 de novembro, com o aniversário de Paulinho da Viola sendo exatamente no dia 12/11.

 

O intérprete da Homenagem

Luiz Leite é um cantor Paraense, e tem sua vida dedicada ao samba, desde 1997, quando tocou em vários grupos locais, começando a realizar homenagens a grandes nomes do samba, em 2001, como por exemplo, os shows: “Nas veias do Brasil” (2007 – Teatro Margarida Schivazappa), “Eu canto samba” (2011 – SESC Ver-o-peso), “Cem  anos de samba” – (2016 – SESC Castanhal), “Mangueira Pedra 90” (2018 – Teatro Gasômetro), dentre outros, destacando recentemente a LIVE realizada em 2021: “Luiz Leite canta Paulinho da Viola”, show que será reeditado no evento da BlackSoulSamba.

      “Comemoro 25 anos de carreira com esse show em homenagem a um dos maiores ícones do samba, cantando alguns dos maiores sucessos de sua discografia, além  de algumas músicas  menos conhecidas.”

A banda  é formada pelos músicos Washington Nunes (cavaco e direção), Júnior Makako (violão 7 cordas), Fred William (flauta), Diego Augusto  e Amaral (percussão).

A festa contará com os Set´s dos Dj´s residentes: Kauê Almeida, Eddie Pereira e Uirá Seidl, que realizam a BlackSoulSamba desde 2009, com mais de 300 edições realizadas. A edição também contará com o DJ /músico Homero da cuíca.

 

BLACK SOUL SAMBA APRESENTA PAULINHO  DA  VIOLA 80 ANOS -  COM LUIZ LEITE E BANDA

DIA 11 DE NOVEMBRO – início do evento: 20 horas (Show 22 h)

ESPAÇO CULTURAL APOENA  - Av. Duque de Caxias 450, Belem do Pará, PA

Ingressos: R$ 15 (primeiro lote)

Nenhum comentário:

Postar um comentário