quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A Black Soul Samba aporta em Icoaraci !

A noite da próxima sexta no Espaço Cultural Coisas de Negro traz ao público três novidades.

A primeira edição noturna da tradicional festa Black Soul Samba no Distrito de Icoaraci, marca ademais, o retorno aos palcos de uma banda criada em Icoaraci e no Coisas de Negro: o “Mundé Qultural”. A Edição também destaca uma das primeiras participações na cena cultural paraense do coletivo feminino de Dj´s: As Mangueirosas.

Perto de completar 8 anos, a Black Soul Samba, tradicional evento musical da cidade, vai ao bairro/distrito de Icoaraci, na antevéspera das comemorações do seu Círio de Nazaré, para levar ao público a musicalidade rica e diversificada da festa que já realizou quase 300 edições em Belém,  com a participação de centenas de artistas, desde 2009. Desta vez, com a participação dos Dj´s: Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Uirá Seidl e Kauê Almeida, trazendo em seus set´s, clássicos e lançamentos da música Black brasileira e universal.

A noite também marcará a participação das Dj´s Mangueirosas, formada por ,Carol Ananindeusa, Adriene Moraes e Ana Flor, que destacarão músicas de intérpretes e cantoras de destaque no cenário musical nacional e internacional, tudo com muito charme e bom gosto.

O show da noite celebra o retorno aos palcos do grupos Icoaraciense :”Mundé Qultural”, que volta a cena musical quase 05 anos após seu último show, com um Mix super dançante de Lundum, carimbo,  samba-de-cacete, retumbão e influências também de Rock e MPB.

De acordo com Clever dos Santos, um dos fundadores do grupo, a harmonização do grupo é conduzida por cordas: como a guitarra, guitarra baiana (pau – elétrico) e baixo elétrico, o que “possibilita ao ouvinte uma sonoridade única de guitarra, mais baixo, mais bateria, mais vozes”, explica. Segundo ele, as letras autorais do Mundé “possuem um poder imagético as quais traduzem atmosferas ambientais de mata e personagens da vida real - não alheios - ao nosso mundo como postais vivos do cotidiano caboclo, ribeirinho, suas crenças, suas lendas, seus costumes, suas tecnologias”.

BLACK SOUL SAMBA NO CÍRIO DE ICOARACI – COM MUNDÉ QULTURAL E MANGUEIROSAS

ONDE: Espaço Cultural Coisas de Negro – Travessa Lopo de Castro 1082
QUANDO: Sexta-feira, dia 24 de novembro, a partir de 21 h
QUANTO: R$ 10 até meia noite.
Informações: 91-98362-1793 – Uirá Seidl

Nenhum comentário:

Postar um comentário