quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Black Soul Samba convida Jefferson Moraes & Urubuzada Soul e Casa de Folha nessa sexta



Para quem procura diversão, a Black Soul Samba é sempre a melhor pedida. Ainda mais para os loucos por música regional, samba, blues e outros ritmos dançantes. Nessa sexta (5) a festa leva ao público shows de Jefferson Moraes & Urubuzada Soul e Casa de Folha. Além dos DJ’s Black Soul Samba.
A festa acontecerá no Açaí Biruta Praia, às 21h. Os ingressos custam 20 reias e para estudantes 10 reais. Mulheres e estudantes entram de graça até 23h. Os DJ’s Black Soul Samba Eddie Pereira, Kauê Almeida, Uirá Seidl e Fernando Wanzeler, trarão diversos estilos musicais, como samba, carimbó e muita música popular brasileira para dançar.

Uma das atrações da noite será Jefferson Moraes, acompanhado pela banda Urubuzada Soul, formada por Gustavo Correa  (guitarra), Frankilin Furtado (bateria), Priamo Brandão (baixo) e Fabricio Figueiras (trompete). No repertório grandes nomes da música popular brasileira como Ilê Aiyê, Tim Maia, Chico Buarque, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil e Jair Rodrigues.

O Urubuzada Soul é um projeto novo de Jefferson, que construiu grande parte da vivência musical nos batuques da Praça da República e do Mercado de São Brás. “Faço parte desses movimentos que buscam a ocupação dos espaços públicos com músicas. Foi cantando nos batuques de rua que aprendi muito sobre cultura de borda e decidi montar uma banda”, diz Jefferson.
Desde 2009 o cantor se apresenta em bares e casas noturnas de Belém. Já esteve presente no palco da Estação das Docas, Casa de Noca, Veneza, Sesc Boulevard, Feira do Livro, Hangar, Assembleia Paraense, Casa Cor e no Festival Nacional de Folguedos (Terezina-PI).
Outra atração dessa sexta será a banda Casa de Folha, formada por Dany Teixeira (vocal), André Butter (violão), Jassar Protázio (baixo) e Kaio Moretty  (percussão). Além dos convidados especiais JP Cavalcante e Daniel Serrão.
Casa de Folha tem três anos e meio de vida, sempre preocupada com as letras além da sonoridade, que conversa com a natureza. André Butter conta que uma das músicas como “Sina de Mar” dá conta de explicar um pouco sobre o processo de criação deles. “Lembro que ela foi composta tempos depois de voltarmos de uma ida a Bragança. Queríamos falar do dia a dia de quem ia para o mar, que vivia nele e com ele. Dias depois, um conhecido faleceu e a gente percebeu que essa metáfora era ainda maior”, diz.

A banda está em processo de gravação do novo EP, com produção de Renato Torres e gravado no Guamundo. E nessa sexta a Casa de Folha leva para a Black toda a poesia e envolvimento deles com a música, prometendo uma noite belíssima.
 
Mais informações: (91) 8347-1698

Um comentário: