Nesta sexta-feira (06) a Black Soul Samba irá homenagear Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que juntos marcaram a música brasileira em uma parceria inesquecível. Para a ocasião a festa convidou o cantor Eloi Iglesias. A festa acontecerá no bar Palafita, às 20h30, sendo o show às 00h. Os ingressos custam 15 reais e 8 reais para estudantes.
Além disso, os DJ’s Black Soul Samba irão mandar músicas feitas em parcerias por Roberto e Erasmo, além de algumas músicas das carreiras solos deles. O Coletivo Black Soul Samba é formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller, Homero da Cuíca e Eddie Pereira.
“Quisemos misturar, o Erasmo é um cara com uma faceta mais roqueira e psicodélica, ele é mais experimental que o Roberto, vide o disco que é uma obra prima, o Projeto Salvaterra de 1974”, diz o produtor Black Soul Samba, Uirá. Segundo ele outros artistas foram influenciados pelos dois cantores e gravaram versões, como Luiz Melodia e Tim Maia.
“Faço esse show já tem uns oito anos. Sempre escutei Roberto com as minhas irmãs, depois chegou o movimento hippie e comecei achar ele meio careta, mas com a idade chegando redescobri a beleza das músicas dele, então fui criando minha própria forma de cantar as músicas”, conta Eloi Iglesias.
Segundo o artista o público terá um show com um molho de rock and roll, com interpretações diferentes e emocionantes, dos grandes sucessos de Roberto e Erasmo Carlos. “Quando mais novo eu já achava o Erasmo mais interessante, um cara que faz uma música para Roberta Close eu respeito. Até hoje ele tem essa postura forte, fala o que pensa, gosto disso”, diz Eloi.
A banda que acompanhará o músico é formada por Edvaldo Cavalcante (bateria), Davi Amorim (guitarra) e Adelberd Carneiro (baixo). No repertório músicas clássicas como “Fera Ferida”, “Gatinha Manhosa”, “Esqueça” e “Namoradinha de um amigo meu”.
Erasmo e Roberto se conheceram no Rio de Janeiro em 1958 quando formaram com Edson Trindade e Arlênio Gomes o conjunto “The Snakes”, que tinha influência da música norte americana. O mentor da carreira dos dois amigos e de muitos outros talentos da época foi o apresentador Carlos Imperial, o primeiro a descobrir o nicho de mercado que seria o rock brasileiro.
Em 1965 estreou na TV Record em são Paulo, um programa dedicado aos jovens, chamado “Jovem Guarda”, comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia. Roberto e Erasmo compuseram juntos mais de duzentas músicas como “Quero que vá tudo pro inferno”, “Vem quente que eu estou fervendo”, “Eu te darei o céu”, “As curvas da estrada de Santos” e “Festa de Arromba”.
Serviço: Nesta sexta-feira (06) a Black Soul Samba irá homenagear Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que juntos marcaram a música brasileira em uma parceria inesquecível. Para a ocasião a festa convidou o cantor Eloi Iglesias. Além disso a festa terá os DJ's do Coletivo Black Soul Samba. A festa acontecerá no bar Palafita, às 20h30, sendo o show às 00h. Os ingressos custam 15 reais e 8 reais para estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário