quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Black Soul Samba leva carimbó, jazz e música eletrônica ao público nessa sexta



“A música na minha vida significa um desafio, uma viagem sem volta, um salto no escuro, noites e noites em claro, portas fechadas e universos descobertos e um animal selvagem a ser domado a cada dia”. No mesmo clima de amor pela música do DJ Pro Efx, que a Black Soul Samba chega a mais uma edição.

Nesta sexta-feira (18) a festa mistura o som do grupo de carimbó “Tribo Regional de Algodoal” com o projeto “Jazz Efx” do DJ Pro Efx. A Black Soul Samba acontece no bar Palafita, começa às 20h, sendo que os shows iniciam à 00h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais.

Além disso, os DJ's do coletivo Black Soul Samba formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Fernando Wanzeller, Homero da Cuíca e Eddie Pereira levarão para o público toda a diversidade de som característica da festa.

Um dos principais objetivos da Black Soul Samba este ano era fazer festas com temáticas regionais, além de misturar estilos e oferecer ao público novas propostas. Por isso nessa edição o público poderá dançar ao som do carimbó e do jazz.  

O projeto “Jazz Efx” é algo que o DJ Pro Efx, que já faz parte de grupos como “Cronistas da Rua” e “Projeto Charmoso”, tinha pensado, mas sempre deixava pra depois. Até que um dia o amigo e saxofonista do Projeto Charmoso Alexandre Pinheiro coincidentemente convidou Pro Efx para realizar.


A ideia do “Jazz Efx” é fazer um jazz fusion com bases eletrônicas, o que segundo o DJ não se diferencia muito das outras coisas que ele faz musicalmente, pois acaba sendo um passeio pela diversidade musical, que muito o agrada e inspira.

O repertório é feito por clássicos de compositores de jazz, da MPB e cheio de temas livres executados na hora de improviso. Isso tudo com um repaginamento moderno e dançante. O projeto é formado por DJ Pro Efx nas bases, Alexandre Pinheiro no saxofone, Jonahtas Gouveia no baixo e Jó nos teclados.

“A minha maior influência é a vontade de fazer as pessoas dançarem independente do que elas ouçam, minha intenção é levar na música a energia que movimente os corpos dos espectadores, mesmo que eles nunca tenham ouvido aquilo que estou tocando”, conta Pro Efx.

Já o grupo “Tribo Regional de Algodoal” vai trazer para a Black dessa sexta toda a sonoridade do carimbó da ilha de Algodoal, com participação especial da cantora Sol Raiol. O grupo existe desde 2005, com o tema das canções focado no cotidiano dos nativos, com linguagem diferente e forte presença do batuque indígena.

No repertório o grupo tem músicas autorais como “Lazer de Algodoal” e “Nativa Dançarina”, além das composições de Chico Braga, grande inspiração para os músicos. O grupo é formado por Zeca Nativo (voz e banjo), Mestre Marinho (flauta),Roberto Cabral (maraca), Baixote (maraca), Lauriane (tambor repique) e Léo (tambor marcação).

Serviço: Nesta sexta-feira (18) a Black Soul Samba mistura o som do grupo de carimbó “Tribo Regional de Algodoal” com o projeto “Jazz Efx” do DJ Pro Efx. Além dos DJ's do Coletivo Black Soul Samba. A festa acontece no bar Palafita, começa às 20h, sendo que os shows iniciam à 00h, com ingressos a 15 reais e entrada para estudantes a 8 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário