A música é a arte também do improvável, das misturas, dos novos significados. A Black Soul Samba chega a mais uma edição nesse clima, levando ao público a apresentação do cantor “Juca Culatra” em nova fase musical, com a gravação ao vivo do seu primeiro DVD com parceria da Casa Fora do Eixo Amazônia. Além disso, a festa contará com o DJ Emídio Monteiro, paraense residente em Brasília, que já tocou com Mundo Livre S.A, Eddie, Otto, Ellen Oléria, Academia da Berlinda, Chico Correa, Buguinha Dub e outros nomes de peso.
A festa acontece nesta sexta-feira (20) no bar Palafita às 20h30, sendo o show às 00:30 h, com entrada a 15 reais e 8 reais para estudantes. Para completar a diversão a noite contará com a seleção especial de músicas dos DJ's do Coletivo Black Soul Samba formado por Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira.
A gravação do DVD de Juca Culatra será “ninja”, ou seja, o público que estiver na festa poderá procurar a equipe de gravação devidamente identificada e receber instruções básicas para realizar a própria gravação, usando câmeras comuns ou smartphones. No final do show o público repassará para a equipe o conteúdo, que será usado na edição final do DVD.
Por um convite especial do próprio Juca, a direção do registro será de Homero Flávio (produtor Black Soul Samba), que trabalhará com uma equipe experiente, apostando em uma gravação envolvendo cinco câmeras com perspectivas diferentes, além de uma iluminação e fotografia especiais. Durante o show também acontecerão projeções elaboradas por Luan Rodrigues, que serão executadas pelo VJ Kauê Lima.
“Essa é uma experiência única com certeza. As pessoas conhecem meu trabalho no audiovisual produzindo documentários ou obras ficcionais e essa será minha primeira experiência dirigindo o registro de um show. Também é a primeira experiência da Black com esse tipo de registro e é o primeiro DVD do Juca, não poderia ser melhor”, diz o diretor Homero Flávio, também conhecido como Homero da Cuíca, devido suas performances como dj.
No começo do ano, Juca Culatra já havia se apresentado na Black Soul Samba com seu novo projeto “Breggae”, que mistura reggae e brega. Agora ele volta ao palco do Palafita para gravar o DVD e fazer um show especial para o público. A banda que acompanhará o cantor é formada por Fábio Ramos (teclado e programação) Charles Santana (baixo) e Junior Gurgel (bateria), além das participações especiais de Bruno B.O, Arthur Espindola, MG Calibre e Marcel Barretto.
“Depois do lançamento do cd Breggae, quis pegar a energia da festa e toda a vibração daquela noite para um registro, daí que surgiu a ideia do DVD. Misturar brega e reggae foi algo que surgiu através da observação, quando vi algumas músicas de reggae virando tecnobrega e tocando nas aparelhagens”, conta Juca Culatra.
Com o “Breggae” Juca valoriza as raízes musicais do povo paraense. Pela primeira vez as letras românticas do brega paraense encontraram as batidas do reggae roots jamaicano. O disco tem grandes sucessos de bregas antigos como “Palavras”, de Marcelo Wall, e “Caprichos” de Nelsinho Rodrigues. Além de músicas desse disco, quem for na Black dessa sexta poderá curtir uma amostra da próxima "invenção" de Juca: o Skrega (mistura de Ska com Brega), a ser lançado nos próximos meses, novamente de forma independente.
Serviço: A Black Soul Samba leva ao público nesta sexta-feira (20) a apresentação do cantor “Juca Culatra”, com a gravação ao vivo do seu primeiro DVD com parceria da Casa Fora do Eixo Amazônia. Além disso, a festa contará com o DJ Emídio Monteiro, paraense residente em Brasília. Além dos DJ’s Black Soul Samba. A festa acontece no bar Palafita às 20h30, sendo o show às 00:30 h, com entrada a 15 reais e 8 reais para estudantes.
Contatos: 8347-1698 e 89150504
Outras informações e promoção de cortesias: www.facebook.com/ BlackSoulSamba
Nenhum comentário:
Postar um comentário