quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dona Onete leva o carimbó de raiz para Black Soul Samba nesta sexta



Nesta sexta-feira (12) “Dona Onete” e o “Carimbó Chamegado” se apresentarão na festa “Black Soul Samba”, às 21h, no bar Palafita na Cidade Velha. E para completar a noite como sempre as edições do evento trazem os DJ's Black Soul Samba e a participação especial do DJ Azul. Os ingressos custam 15 reais com meia entrada para estudantes.

Com sorriso no rosto, charme e toda a melodia que só o carimbó chamegado tem, Dona Onete conquistou não só paraenses, mas cada cantinho do Brasil. Desse Brasil que não se conhece muito bem, mas aos poucos vai descobrindo que carimbó é muito mais que apenas um ritmo, mas uma forma de expressão.

Este será um show especial em que a cantora trará o melhor do carimbó de raiz vindo do Baixo Tocantins. A apresentação de sexta promete emoções únicas, dentre elas essa é a primeira vez que Dona Onete cantará com o próprio filho no palco.

Além disso, no Grupo que a acompanhará, o “Carimbó Chamegado”, existem músicos de várias fases de sua carreira como Márcio Monteiro, Luiz Bola e os dois músicos que a acompanham na banda atual, que são Argentino Neto e Douglas Dias. O público poderá conferir as músicas de Dona Onete com o verdadeiro ar de carimbó de raiz, como elas nascem, no carimbó pau e corda.

A Dama do Carimbó

Nascida em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, Dona Onete passou a infância em Belém. Durante a adolescência se mudou para Igarapé-Miri e teve contato com os ritmos da região amazônica, como carimbó e banguê.

Foi professora de história e estudos paraenses, mas também organizou grupos folclóricos, cordões de pássaros e agremiações carnavalescas, compondo várias canções. A música de Dona Onete foi descoberta há 10 anos pelo Coletivo Rádio Cipó. O sucesso foi tanto que “Amor Brejeiro” se tornou trilha sonora do filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios“, dos diretores Beto Brant e Renato Ciasca.

Recentemente a artista participou do clipe de “Proposta Indecente” da cantora Aíla, composição da própria Dona Onete dada de presente à Aíla. A participação da nossa dama maior também está nos vocais da música e marca a estreia de Dona Onete no audiovisual. No ano passado Dona Onete lançou seu primeiro disco intitulado “Feitiço Caboclo” com produção do cantor e compositor Marco André, cujas músicas estarão no repertório desta sexta.

A noite do Carimbó Chamegado traz ainda sets diferenciados com os DJs do staff da Black. Uirá Seild, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeler e Eddie Pereira estarão repletos dos temperos paraoras para manter o clima. A festa do batuque brejeiro também traz a especialíssima participação do DJ Azul, com um set que vai da cumbia aos artistas regionais, tudo com o swingue que pega todo mundo de jeito e não deixa parar. 

*Texto de Monique Malcher
  
Serviço: Nesta sexta-feira (12) “Dona Onete” e o “Carimbó Chamegado” se apresentarão na festa “Black Soul Samba”, às 21h, no bar Palafita (rua Siqueira Mendes, ao lado da Casa das Onze Janelas - Cidade Velha). Além dos DJ's Black Soul Samba e a participação especial do DJ Azul. Os ingressos custam 15 reais com meia entrada para estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário