quarta-feira, 17 de abril de 2013

Black Soul Samba faz Tributo a Jorge Ben Jor




Nesta sexta-feira (19) a “Black Soul Samba” traz ao público pelo quarto ano consecutivo o “Tributo a Jorge Ben”. Sendo este ano uma edição especial que homenageia um dos melhores discos da história da música brasileira, a obra-prima: África Brasil.

Sempre acontecendo no mês em que se homenageia São Jorge, o tributo da Black Soul Samba ao compositor carioca é comandado pelos DJ´s do Coletivo: Uirá Seidl, Homero da Cuíca, Eddie Pereira, Fernando Wanzeler e Kauê Almeida, neste ano contando com a participação da banda “Voucongás”. A noite começa às 21h no bar Palafita na Cidade Velha, com ingressos a 15 reais e meia entrada para estudantes a 8 reais.
Na década de 60, Jorge Ben se afastava da Bossa Nova dominante na música brasileira e se aproximava da música popular afro-brasileira. Com influência marcante da produção musical negra dos Estados Unidos ele começou a ganhar mais visibilidade e criou o primeiro suspiro do que chamaríamos de samba soul ou samba rock. O casamento do soul com o funk e Afrobeat ficou evidente em "África Brasil", disco que marcou não só a carreira do artista, mas a história da música brasileira.
Para reviver esse maravilhoso disco e outros da carreira de Jorge Ben, a “Black Soul Samba” preparou uma noite especial. Discos como “A Tábua de Esmeralda” de 1974, “Ben” de 1972 e “Solta o Pavão” de 1975 e "Força Bruta" de 1970 são algumas das obras primas da trajetória do músico que também vão rolar nesta edição especial da festa.

A banda “Voucongás” interpretará os grandes sucessos de Jorge Ben. O grupo é formado por Davi Amorim (guitarra e voz), Júnior Gurgel (bateria e voz), Jonatas Gouvea (baixo), Lenilson Albuquerque (teclado), Sidney (percussão), Jó (trombone) e Daniel Delatuche (trompete).

"Sempre gostei da música negra do Brasil, tocar na Black Soul é uma sensação ótima, ainda mais com um repertório de Jorge Ben. Nossa banda tem tudo a ver com o tipo de som que rola na festa, isso faz com que a gente se sinta em casa”, diz Júnior Gurgel vocalista da Voucongás.

“Umabarauma”, “Hermes Trismegisto Escreveu”, “Taj Mahal”, “Xica da Silva”, “W Brasil”, “Engenho de Dentro”, Zazueira” serão algumas das canções que estarão no repertório especial preparado por eles para o tributo.


Serviço: Nesta sexta-feira (19) a “Black Soul Samba” traz ao público pelo quarto ano consecutivo o “Tributo a Jorge Ben” com os DJs Black Soul Samba e a banda “Voucongás”. A noite começa às 21h no bar Palafita na Cidade Velha (rua Siqueira Mendes ao lado da Casa das Onze Janelas), com ingressos a 15 reais e meia entrada para estudantes a 8 reais. 

Imprensa: 8347-1698
Produção: 8291-6992
Outras informações e promoção de cortesias: www.facebook.com/BlackSoulSamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário