terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Laranja Mecânica de Donatinho (RJ) aporta na Black desta sexta


Filho do lendário compositor João Donato comanda a festa desta sexta com um set cheio de brasilidades e muito soul. Donatinho chega com seu projeto “Laranja Mecânica” e promete um set diversificado e inédito.

Ele aportou em Belém para produzir o disco da aclamada Juliana Sinimbú, de quebra vai presentear a cidade com um set cheio de batidas funk soul com música brasileira. Seu trabalho como produtor já viajou o mundo passando por Portugal, Alemanha e EUA, além do circuito Rio – São Paulo. Donatinho chega à Black Soul Samba desta sexta, 01, pontualmente a meia-noite e com participação especial da cantora Juliana Sinimbú. A noite terá ainda um set de Albery Rodrigues, tudo pra fazer uma festa cheia de ritmos e cores.

Mistura bem dosada é uma das chaves para entrar no mundo musical de Donatinho, artista que começou a tocar piano aos 09 anos de idade, confirmando a natural influência do pai, o famoso pianista, compositor e arranjador João Donato. Além dos sons brasileiros que sempre o acompanharam, o músico também incorporou referências da black music e do jazz, ouvindo de Stevie Wonder a Stan Kenton, de James Brown a Herbie Hancock, do Michael Jackson a John Coltrane.
DJ Donatinho 

Sua vinda à Belém é a bordo do projeto “Laranja Mecânica”, que surgiu a partir de uma série de encontros informais em um pub no Rio de Janeiro, onde Donatinho e alguns amigos se reuniam para Jam Sessions com algumas bases eletrônicas. A proposta é o  Mash Up, em que o Funk/Soul Americano dos anos 70 e o brasileiro se misturam. Canções de grandes nomes da musica negra nacional (Tim Maia, Jorge Ben, Carlos Dafé, Bebeto e outros) são inseridas em bases clássicas de Michael Jackson, James Brown, Parliament/Funkadelic, Rick James, etc.

         Segundo Donatinho, é um show para dançar, assumindo o mesmo papel de um DJ, mas tendo a versatilidade de uma banda por ser um Live P.A. As Bases são todas construídas ao vivo, dão margem ao improviso e com isso uma apresentação nunca é igual a outra pois uma mesma musica pode ser remixada com novas batidas, harmonias, samples e efeitos, dependendo do clima e do astral que estiver rolando na pista.
Juliana Sinimbú faz participação especial no set de Donatinho
         O Laranja Mecânica tem o costume de convidar amigos para participações fazendo com que um clima leve esteja sempre presente. Na noite da Black Soul Samba, a cantora Juliana Sinimbú é quem faz as honras da cidade, mostrando o lado produtor  aliada a beleza da voz de Juliana. 

Os sets ao vivo de Donatinho, trazem sempre uma surpresa com a utilização de sintetizadores, efeitos, talkbox e até um joystick de videogame pra tocar bateria e percussão eletrônica. Os arranjos de cada faixa são totalmente produzidos na hora, fazendo com que o clima da pista construa a música e assim tornando única cada apresentação.

Além dos efeitos eletrônicos, Donatinho também faz uso do teclado em suas apresentações e suas programações estão em importantes contribuições para artistas como Vanessa da Mata, Ana Carolina, Sly & Robbie, Fernanda Abreu, João Donato, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Davi Moraes, Celso Fonseca, Toni Garrido e outros.

Aos 24 anos, Donatinho também desenvolve trabalhos autorais com os grupos Paraphernalia, Zambê e Laranja Mecânica e vem atuando na cena eletrônica com seu Live P.A. de Electrohouse.

Mas além de Donatinho, a noite traz ainda um momento especial com outro DJ convidado, Albery Rodrigues, que retorna às picapes da Black com sons especiais e o melhor das batidas eletrobrazucas. Ao lado de todos estão ainda Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeler e Eddie Pereira mantendo a alta qualidade musical da noite com o melhor do soul e brasilidades coloridas.

Serviço
Donatinho (RJ) e DJ Albery Rodrigues na Black Soul Samba – Com participação especial de Juliana Sinimbú
Quando: Sexta, 01 de março de 2013, a partir das 21h.
Onde: Bar Palafita – Na Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, na Cidade Velha.
Quanto: R$15,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia)
Imprensa: (91) 8190 8270 / 8889 3639
Produção: (91) 8291 6992


Nenhum comentário:

Postar um comentário