quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Charanga do Pipira no carnaval da Black



Tradicional festa da Black Soul Samba leva de volta ao Palafita o som dos velhos carnavais com Pipipira do Trombone a banda “Se Vira nos  30”. Nesta sexta, 08, a partir das 18h, direto do pôr do sol.

Depois do retorno na sexta passada, a Black Soul Samba emenda neste dia 08 o seu baile de carnaval. A famosa “sexta-feira gorda” vem com o toque das tradicionais marchinhas carnavalescas, rememorando os tempos áureos da festa profana de Baco. No comando o Sargento Pedro, ou simplesmente “Pipira do Trombone”, com sua banda “Se Vira nos 30” e todo o naipe de metais característicos de seu trabalho.

É até difícil de acreditar, mas o Policial Militar Pedro Paulo dos Santos Souza, que atua na  banda da corporação em Belém, é o mesmo Pipira do Trombone. Integrante do grupo “Metaleiras da Amazônia” e músico profissional desde os 14 anos de idade, vem desde então compondo canções populares como brega, zouk, mambo, carimbó, xote e chorinho. Sua carreira é permeada por participações em bandas marciais como a do “Colégio Lauro Sodré” e do “Conservatório Carlos Gomes”, além de outras mais populares que passam por : “Brandão Som”, “Realce”, “Gênesis”, “Amazonas”, “Sol Nascente” e outras.

O reconhecimento de seu talento nos metais veio a partir de festivais como a “5ª Coletiva de Arte em Pernambuco” (1996) e “Festival Itaú Cultural - Tendências e Vertentes” (2000) pelo qual integrou o Box “Cartografia Musical Brasileira” no ano seguinte. De lá pra cá, Pipira vem colecionando importantes participações como no programa Domingão do Faustão, em 2003, quando batizou sua atual banda de “Se Vira nos 30”.

E nesta festa de carnaval a "Se Vira" se transforma na "Charanga do Pipira"  no palco do Palafita. Composto de trompete, sax, bumbo, surdo com chimbau e taron, além é claro do trombone, a banda vai levar versões carnavalescas que passam por Roberto Carlos e até Beatles, além de bregas e as engraçadas e saudosas “marchinhas do Chacrinha”. Segundo Pipira, “será um show totalmente dedicado às marchinhas, até mesmo nas músicas novas que vamos apresentar”.

Mas a festa de carnaval da Black começa bem antes do show. Quem quiser chegar mais cedo vai encontrar os DJs Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Uirá Seidl e Kauê Almeida mandando novos e antigos sambas, marchas e demais batuques desde as seis da tarde. O primeiro Pôr do Sol deste carnaval de 2013 vem com o brilho dos melhores carnavais de todos os tempos, fazendo jus a festa da música brasileira.


Quando: Nesta sexta, 08 de fevereiro de 2013 – A partir das 18h
Onde: Bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado da Casa das 11 Janelas, na Cidade Velha
Quanto: R$15,00 (inteira). Promoção de meia-entrada (R$7,00) até às 20h para todos os clientes.
Informações: www.blacksoulsamba.blogspot.com / Fan Page: www.facebook.com/BlackSoulSamba / Twitter: @BlackSoulSamba
Imprensa: (91) 8190 8270 / 8889 3639
Produção: (91) 8413 0861

3 comentários:

  1. Se depender da ignorância fenomenal da pessoa que atende o telefone não ponho os pés nesse lugar tão cedo, quanto menos recomendo!
    Fala sério! Curso de boas maneiras pra essa criatura URGENTE!Tem que haver seleção mesmo! Aff!

    ResponderExcluir
  2. A BLACK SOUL SAMBA É UMA FESTA NO PALAFITA,E NÃO DO PALAFITA,DE MODOS QUE NÃO TEMOS NADA HAVER COM OS FUNCIONÁRIOS DO LUGAR...LAMENTAMOS O OCORRIDO,PARA INFORMAÇÕES DAS NOSSAS FESTAS,LIGUE PRA QUALQUER DOS NÚMEROS QUE ESTÃO NO SERVIÇO EM BAIXO DE CADA POSTAGEM.

    ResponderExcluir
  3. POis é, entendo muito bem isso,só que infelizmente é essa a referência que fica. Mas obrigada pela informação.

    ResponderExcluir