quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Coletivo Rádio Cipó leva seu Faroeste Samba Dub à Black desta sexta-feira

Depois da noite de sucesso com o Tributo à Luiz Melodia, a Black Soul Samba leva ao Palafita o “Faroeste Samba Dub”, do coletivo Rádio Cipó, banda ícone de Belém responsável pelo resgate de importantes nomes da cultura popular como Mestre Laurentino e Dona Onete. No show desta sexta-feira, 08 de dezembro, a banda mostra seu amadurecimento e a nova e rica fase do coletivo.

Em fase final de produção, o Coletivo Rádio Cipó, mostrará ao público paraense algumas das músicas que farão parte do seu novo cd: “Faroeste samba dub”. Segundo seus integrantes, o álbum traz o enriquecimento do Coletivo Rádio Cipó em relação as suas influências musicais, começando pelo rock´n´roll, e passeando pelo funk 70’s e eletro disco, samba e brega beats, ska roots e big band dos anos 30, afrobeat e high life, reggae “marolado” e dub“recheado”. Com uma essência toda particular, “Faroeste Samba Dub” seguiu a tradição do CRC e vem sendo feito caseiramente, temperado ao molho exclusivo maturado por sua trupe – que agora também conta com figurinha nova.

Como contar a história de velhos caboclos paraense em uma visão universal e espacial? Pois o CRC tentou e conseguiu. “Faroeste Samba Dub” apresenta a mais nova parceria do grupo: João Rocha (brasileiro, casado, professor de história e motorista da empresa). Seu João, como é mais conhecido por seus alunos, já foi de tudo um pouco na vida: vendedor ambulante, coroinha de igreja e até membro de uma das gangues de rua mais temidas de Belém na década de 1970, "a turma da bailik".

Seu João compôs sua primeira música aos nove anos de idade, durante uma visão que teve de Deus no quintal de sua casa. Desde então, não parou mais de compor e criar. Entre uma pauta e outra, João tira o violão da sacola e não demora a compor canções inéditas que vão do protesto ao amor, além de situações cotidianas, sempre com base em sambas de breque e rock meio jovem guarda.

Foi desse ineditismo que surgiu a parceria entre o Coletivo Rádio Cipó e Seu João. Músicas como "Este samba que eu faço", “Espaçonave de madeira”, “Raio-X de patrão” e “Juliano” são exemplos dessa parceria musical permeada numa grande amizade, que agora será compartilhada com o resto do Universo através do disco novo, que pra completar a festa, sairá justamente no ano em que a banda completa 10 anos de idade.

Além da apresentação desta nova fase do Coletivo Rádio Cipó, a noite desta sexta conta ainda com os dj´s Black soul samba: Uirá Seidl, Eddie Pereira, Kauê Almeida e Fernando Wanzeler, que além de muita música brasileira “da boa”, apresentarão uma forte diversidade de estilos musicais nos seus “set´s”.


Serviço:
Coletivo Rádio Cipó na Black Soul Samba
Nesta sexta-feira, 08 de dezembro de 2011, a partir das 21h, no Bar Palafita (Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas – Cidade Velha).
Ingressos à R$10,00 e R$5,00 (para os 50 primeiros a chegar).
Informações para imprensa: Dani Franco (91) 8190 8270 / danifrancopa@gmail.com
Informações de produção: Uirá Seidl (91) 8313 0861 / blacksoulsamba@yahoo.com.br
Escute a Black na Rádio: Toda quarta, de 21h às 23h na Unama FM – 105.5, com reprise aos sábados no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário