quarta-feira, 21 de setembro de 2011



Tim Maia “Racional” é o grande homenageado da Black Soul Samba desta sexta

Show do músico Roguesi marca a homenagem da Black Soul Samba pelos 69 anos de vida, que Tim faria neste mês de setembro.

Foram mais de sete discos gravados, sucessos premiados, e uma incontável regravação de suas músicas por cantores de várias gerações, dentre eles Marisa Monte, Skank, Paralamas do Sucesso, e tantos outros. Conhecido no meio artístico como “síndico”, Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, estaria inteirando 69 anos de vida no próximo dia 28. Para celebrar a data, a Black Soul Samba desta sexta, 23, faz a festa cinco dias antes, levando ao Palafita o balanço de seu som, em especial, os consagrados álbuns da fase “Racional” de Tim, onde estão, por exemplo, as músicas “Imunização Racional (Que Beleza)”, “You Don’t Know What I Know” e “Rational Culture”.

Os discos Racional I e II completam, respectivamente, 35 e 36 anos de lançamento. Na época, ambos foram duramente criticados pela mídia e o sucesso de público foi restrito aos seguidores da seita Cultura Racional, a qual Tim Maia aderiu durante dois anos. Considerados hoje como antológicos, os discos são disputados por músicos e fãs de todo o mundo, desde o happer carioca Marcelo D2, a filho de piloto de Fórmula I.

A busca pelos discos que viraram raridade, se dá não pelo teor da Cultura Racional, mas sim pela qualidade musical, em faixas que refletem bem a construção psicodélica da musicalidade dos 70, como as quebras de tempo em “Universo em Desencanto”. Além de mostrar um Tim no auge de seu talento musical, como na clássica “Imunização Racional (Que Beleza)”, onde se encontram funk e soul de inquestionável qualidade, sendo gravada por Gal Costa no disco “Frevo Axé” de 1988.

Durante toda sua carreira, Tim Maia sempre deixou claro aquilo que muitos artistas escondem: ele era um ser humano. E, como humano, errava, exagerava, xingava e sofria. Graças a essa personalidade, tudo aquilo pelo que Tim Maia passava era refletido em sua música. Sua voz rouca, e o soul presente em seu trabalho, fizeram dele um dos maiores músicos brasileiros.



O show da Black

Intitulado “Tudo é Tudo e Nada é Nada!”, o show do músico Roguesi vai apresentar 21 das melhores músicas de Tim, promovendo uma celebração de resgate e preservação à obra do artista.

“Passei bons anos de minha adolescência ouvindo músicas do Tim Maia tocando nas rádios, ele estava junto da minha vida”, revela Roguesi. Desta época o músico escolheu interpretar os sucessos “Azul da Cor do Mar”, “Primavera”, “Eu amo você” e outros, como “Não quero dinheiro”, “Telefone” e “Me dê motivo”.

No show desta sexta terá Roguesi na voz e violão, Davi Amorim na guitarra, Adelbert Carneiro no baixo, e Dan Costa na bateria. Para o cantor Roguesi, este é mais um momento de reencontrar o som de Tim Maia, afinal “de vez em quando a gente descobre, ele de novo”.

Serviço

Black Soul Samba homenageia Tim Maia com show de Roguesi e Banda

Quando: Sexta-feira, dia 23 de setembro de 2011

Onde: Bar Palafita, Rua Siqueira Mendes, ao lado do Pier das 11 Janelas – Cidade Velha

Hora: 22h

Entrada: R$10,00 – Sendo que as 50 primeiras pessoas pagam a metade

Informações: (91) 8413 0861 / 8272 5105

Contatos para imprensa: (91) 8889 3639 / danifrancopa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário