quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Belém
Festa que encerra a Semana do Audivisual terá performances, vídeos e DJs
Artes integradas com intervenções de vídeo, circo, performances e exposições fotográficas. A Black Soul Samba de amanhã (16) é a junção de belas e marcantes expressões artísticas, em quadros e planos que só o cinema pode contar. A festa temática marca o encerramento da Semana do Audiovisual (Seda), que durante cinco dias discutiu e exibiu o novo do cinema, em Belém.
Unindo os sons dos DJs Black Soul Samba: Eddie Pereira, Fernando Wanzeller, Homero da Cuíca, Kauê Almeida e Uirá Seild, a festa ganha o peso dos DJs da Confraria do Som, Dance Like Hell e Pogobol. De acordo com a organização do Seda, "como teremos muitos coletivos que vão participar, e cada um com estilos bem distintos, o tempo de apresentação de cada um será mais curto do que o normal, o que vai dar um ritmo bem interessante a festa. A ideia é conglomerar estas expressões e criar um ambiente totalmente envolto pela arte", por isso a presença de tantas vertentes numa única noite.
Para o clima ficar na medida, o grupo Maha-Mantra Malabares, formado por quatro artistas de rua, foi convidado para intervir no ambiente com arte circense. Eles farão jogos de fogo, monociclo e tecido. Além dele, o grafiteiro Rafael Duque promete registrar uma arte no improviso, e Brow TDC assume o microfone com seu rap free style. A festa vai contar também com a participação do percussionista Rodrigo Etnus, e do Improvídeo, dupla que faz experimentação em vídeo.
Segundo a produtora Cris Salgado, "o objetivo é fazer com que todo mundo faça parte do processo de construção artística do espaço". Ela continua, exemplificando que "a exposição fotográfica, é aberta. Basta levar suas imagens que lá teremos material para a fixação das fotografias nas paredes.", convida.
A montagem final dessa festa de cinema, fica por conta das intervenções do qUALQUER qUOLETIVO, que vai ocupar espaços inusitados no ambiente.
Serviço
Black Soul Samba no encerramento do Seda. Bar Palafita - Cidade Velha, ao lado da Casa das 11 Janelas. Sexta-feira, 16/09/2011 - A partir das 22h. Ingressos a R$10 - Sendo que as 50 primeiras pessoas pagam a metade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário