sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Raulseixismo e música Paraense no caldeirão sonoro da BSS








 A edição da  BlackSoulSamba de 10 de novembro, na Casa  Apoena, traz além dos Dj´s residentes: Eddie Pereira, Kauê Almeida e Uirá Seidl, o Show autoral do Amazonense, radicado em Belém: Eduardo Du Norte, previsto para iniciar  21:30, e o Show-Tributo a Raul Seixas (início 00 h – meia noite), com o cantor e compositor Sérgio Leite, respeitado em todo o Brasil, por suas interpretações impecáveis do Bahiano Maluco Beleza: Raulzito !

 

Musicalidade Amazônica no Show de abertura da BSS

Nascido no estado do Amazonas, Eduardo Du Norte já acumula 15 anos de carreira, com composições que exaltam a musicalidade e as belezas  da região Norte do Brasil, tendo lançado recentemente um EP, com 4 músicas, intitulado “Canto de Rio”, disponível nas  plataformas digitais.

Eduardo Du Norte, anteriormente conhecido como Eduardo Branco, promete um ‘setlist’ diversificado, abrangendo temas da Amazônia e seu cotidiano, com ritmos que se estendem do carimbó ao boi-bumbá, do soul music ao rock.

O artista optou por abraçar sua identidade regional, inspirado pelo desejo de reconectar com suas raízes e pelo ambiente cultural que encontrou ao conviver com outros nortistas vivendo fora de sua terra natal, no Rio de Janeiro, anos atrás. 

 

Toca Raul !

 

O cantor, compositor e intérprete Sérgio Leite retorna ao palco da BSS, tendo realizado previamente 4 edições, incluindo a trilogia em homenagem aos 3 primeiro álbuns de Raulzito em carreira solo, são eles: “Krig-Ha Bandolo”, “Gita” e “Novo Aeon”.

Agora o músico Paraense traça um apanhado dos grandes clássicos do Baiano Raul Seixas, tais como “Tente outra vez”, “Como vovó já dizia”, “Ouro de tolo”, “Medo da chuva”, mas também apresenta canções pouco difundidas pela grande mídia, incluindo sua parceria com o próprio, quando Sérgio Leite, após conhece-lo em São Paulo, obteve autorização para musicar a sua então letra inédita: “Louco de nascença” (disponível no youtube).

Qualquer semelhança com o verdadeiro Raul Seixas, não é mera coincidência. Bem humorado e apaixonado pelo que faz Sérgio Leite canta música brasileira de vários compositores, mas nada é semelhante à catarse que ele sofre no palco quando entra em cena como Raul Seixa. É de arrepiar. E quem está na plateia não tem como não embarcar no transe. “Viva Raul Santos Seixas, Viva e Sociedade Alternativa, Viva a Sociedade Raulseixista Belém – Pará”, costuma bradar aos presentes que respondem em alto som: “Viva”. Sérgio tem mais de 35 anos de carreira, e começou a curtir a música de Raul com 17 anos de idade.  Hoje, com quase 60 anos, ele conta que sempre que se apresenta, mesmo cantando outros autores inclui sempre no repertório algumas músicas do ídolo.

“É incrível notar que nunca houve um artista, que mesmo depois de morto, ainda fizesse surgir novos fã clubes por todo o país, mas assim tem sido com o Raul. Ele é o artista que mais tem seguidores, e esse número não para de crescer”, vai falando Sérgio. O cantor acredita que toda essa fúria de fãs em torno de Raul se deva ao que ele traz de mensagem em suas músicas.  “Ele trata de temas que forçam o ser humano a deparar-se com ele mesmo. Fala do comportamento do ser humano, provocando-nos questionamentos”, reflete.

Os músicos que irão acompanha-lo nesta celebração são: Guibson Landim (guitarra), Abel (contrabaixo), Mário Renan (bateria). O evento começa 20 horas com a selecta repleta de Brasilidades e muita música Paraense, dos DJ´s: Eddie Pereira, Kauê Almeida e Uirá Seidl.

O QUÊ ? : BLACKSOULSAMBA TOCA RAUL ! – TRIBUTO A RAUL SEIXAS, COM SÉRGIO LEITE E SHOW DE ABERTURA DE EDUARDO DU NORTE.

ONDE: CASA APOENA (Rua São Boaventura 171)

QUANDO: 10 de novembro – sexta-feira

QUANTO: R$ 20 antecipado no pix (chave 91 - 983621793) – na hora: R$ 25


Nenhum comentário:

Postar um comentário