sexta-feira, 2 de junho de 2017

73 anos de Chico Buarque com Show inédito de Marcelo Sirotheau, destacando a volta da BSS ao Palafita.

Ele merece todas, eu disse todas as homenagens, e ainda mais antecipando as comemorações de seu aniversário no mês de junho (19). Nosso cronista maior da música brasileira será cantado por Marcelo Sirotheau e banda, na Black Soul Samba. Além deles, a noite também terá abertura com a banda Cais Virado e participação especial do DJ Mizinho Rodrigues. A festa marca ainda a volta da BSS ao bar Palafita e começa cedo, minha gente, às 21h. Não faltem!

No mês de comemoração daquele que é considerado um dos maiores compositores brasileiros: Chico Buarque de Holanda, a Black Soul Samba abre sua festa com mais esta homenagem com o show “O Cronista”, tendo à frente o cantor paraense Marcelo Sirotheau, médico médico,músico e compositor com 18 anos de carreira musical, com várias de suas canções gravadas por importantes nomes da música paraense, como Vital lima, Pedrinho Cavalléro, Alba Maria, entre outros. 

Marcelo também participa ativamente de festivais pelo Brasil, tendo obtido diversas premiações, citando como a mais recente, o segundo lugar no festival de música paraense da RBA em 2014 com a canção “Rima Rasurada”, interpretada por Patrícia Rabelo. Vem trabalhando no roteiro da Opereta “Ilusão Maquiada”, com canções de sua autoria e no lançamento do Cd “Fantasiado”, também autoral.


De acordo com Sirotheau, “o show ‘O Cronista’ foi uma sugestão do próprio Uirá (produtor e DJ da BSS), dando seguimento a uma linha de shows baseadas em algumas facetas das composições do Chico, como "O Malandro" que fizemos em 2015”,  diz o músico. O repertório inclui músicas como "O meu guri", "Feijoada completa"," Bye, Bye, Brasil," Vai passar", "Cotidiano", entre diversas outras. A banda para esse show é formada por Pedrinho Callado na guitarra, Ney Rocha no baixo e Duda Silva na bateria.

E apesar da noite ser dedicado ao cronista Buarque, a noite da BSS também tem rock produzido no Pará com a banda Cais Virado. Formada em 2013, a banda Cais Virado reúne uma multiplicidade de referências dentro do universo da música popular autoral. Em suas canções com letras poéticas, o grupo transita desde a guitarrada e rock à multifacetada música africana. O nome da banda remete à relação de negação e afirmação entre Belém e os rios que a circundam. Cais também sugere a ideia da fluidez dos rios, a qual tem surgido na composição das canções.

Quem também participa do retorno da BSS ao Bar Palafita é o DJ Mizinho Rodrigue, convidado especial aportando pela primeira vez na Black Soul Samba. Radialista, Produtor Cultural e DJ, em 2002/2007 foi representante da Revista Dj Sound em Belém e também foi um dos idealizadores do projeto Agosto Pro Rock 09,10,11 junto com a MTV Belem. 

É um dos idealizadores da maior feira de vinil do norte em belém, E é especialista em Rock New Wave, Black e Soul Music. Atualmente participa do coletivo de DJs Bolacha Preta, projeto que gira os principais bares de Belém incentivando a cultura do vinil.

Formada por Bruno Rabelo, na guitarra, Raniery Pontes, na bateria,, Príamo Brandão, no contra-baixo e Keila Monteiro, vocalista e principal letrista, o quarteto disponibiliza desde 2013 uma série de canções para streaming e download gratuito em sua página no soundcloud (https://soundcloud.com/caisvirado) e no site bandcamp (https://caisvirado.bandcamp.com). 

Em 2014 o grupo conquistou o primeiro lugar entra mais de 100 bandas no festival/concurso CCAA Fest.  Como premiação, o grupo obteve o direito de gravar o seu primeiro disco (formato físico e digital) pelo selo Ná Music (Lojas Ná Figueredo), cujo o lançamento está previsto para 2017 com produção do produtor do disco de estreia de Gaby Amarantos,  Félix Robatto (ex- La Pupunã).

Pra finalizar, o coletivo formado por Uirá Seidl, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller, Kauê Almeida e Eddie Pereira, retorna completo à casa onde foram realizadas algumas das maiores festa da Black Soul Samba. Segundo o Coletivo esta volta ao Palafita é para atender uma necessidade do próprio público que vinha pedindo este retorno ao palco que se consagrou como a marca da BSS: a beira do rio do Palafita.

FONTE: Assessoria de Imprensa BSS - Dani Franco e Blog Holofote Virtual.



Serviço
Quando: Sexta-feira, 02 de junho de 2017
Local: Bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, 134, Cidade Velha
Ingressos: R$20,00
Informações gerais: (91) 98362 1793
Informações e entrevistas para imprensa: (91) 98425 6171 || 98190 8270

Nenhum comentário:

Postar um comentário