quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Black Soul Samba realiza sua primeira homenagem a Martinho da Vila

Nesta sexta-feira, dia 4, um dos ícones do samba paranse: Bilão, sobe ao palco da Black Soul Samba para homenagear o carioca Martinho da Vila. Convidado especial da casa, Bilão e Martinho são inéditos nas edições da BSS.  E sendo dezembro o mês em que se comemora o Dia Nacional do Samba, a festa chega trazendo o tom do melhor do samba brasileiro.

Carioca, vascaíno e um dos responsáveis pela história do samba no Brasil, Martinho da Vila iniciou sua carreira no extinto Festival da Record, na edição de 67, com a música "Menina Moça". No ano seguinte alcançou o sucesso no mesmo festival lançando a música "Casa de Bamba", tornando-a um clássico da música brasileira.

A história de Martinho confunde-se com a da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, na qual o sambista integrou em 1965 passando a usa o "Da Vila" em seu nome artístico por conta do amor pela Escola da qual é Presidente de Honra, com direito à busto seu na entrada da quadra de ensaios.

Dentre seus grandes sucessos, estão sambas regravados por diversos artistas como "Na aba do meu chapéu", "Balança Povo", "Batuque na Cozinha" e "Disritmia".

No show desta sexta, Bilão convidou os sambistas Pedrão Frade, Carlinhos Dorneles e João da Hora. Sua banda, formada por Bruno Mendes, Diego Cruz e Diogo, na percussão; Bruno Buchecha, no violão; Marcelo Ramos, no bandolim; e ele próprio, Bilão no cavaquinho e voz, homenageia Martinho pela primeira vez, apesar de ter músicas dele em seu repertório de show.

Bilão também faz sua estreia na Black Soul Samba, e diz: "vou começar com o pé direito, ainda mais homenageando esse grande ícone da música popular brasileira que é o Martinho da Vila", garante.
Além de Bilão a festa ainda terá os DJs Homero da Cuíca, Uirá Seidl e Kauê Almeida, garante uma noite repleta de perólas do legítimo samba carioca no Tábuas de Maré.

Serviço
Homenagem à Martinho da Vila com Bilão na Black Soul Samba
Sexta, 4 de dezembro de 2015 - 21h
Tábuas de Maré - Rua São Boa Ventura, Rua São Boaventura, 156, Cidade Velha, próximo a Avenida Tamandaré
Ingressos: R$20,00 - com meia-entrada para estudantes
Informações gerais: (91) 98362 1793

Informações para imprensa: Danielle Franco::(91) 98425 6171

Nenhum comentário:

Postar um comentário