quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Black Soul Samba de volta para a beira do rio com três grandes atrações nessa sexta

 
 
Beira do rio, lua brilhante, clima caliente e muita música brasileira cheia de representatividade histórica. A Black Soul Samba começa o mês de agosto de casa nova e com uma programação incrível. No dia 8 de agosto a festa acontecerá na inauguração do “Açaí Biruta Praia”, às 21h, trazendo como novidade a entrada grátis pra mulheres e estudantes até as 23 horas. Após, os ingressos custam 20 reais, sendo 10 reais para estudantes.
 
As atrações se apresentarão em dois palcos de forma dinâmica. Na pista principal terá  Renato Rosas e Farofa Trio, Carimbó Curuperê e os DJ’s Black Soul Samba: Eddie Pereira, Kauê Almeida, Uirá Seidl e Fernando Wanzeler, que também vão se revezar na segunda pista, junto com o Projeto Charmoso. Os dj´s juntamente com os grupos convidados, trarão diversos estilos musicais, tais como: carimbó, reggae, rap, funk e muita música popular brasileira pra dançar, tornando a festa um caldeirão sonoro único.
 
"O coletivo BSS fica muito feliz de fazer essas edições no Biruta, voltando para o nosso ‘berço’: a Praça do Carmo. Das quase 190 edições da Black, 70% foram nas suas proximidades".
 
Segundo ele, esse semestre é especial para o coletivo, que além de estar perto de completar 5 anos, também irá completar 200 edições da festa. “É muito legal retomar essa estrada fazendo a Black em um lugar com estrutura tão bacana, com vários ambientes e com um bar mais acessível, na beira do rio Guajará. Esperamos todos para uma noite especial, com grandes performances e toneladas de boa música", completa Uirá.
 
Casa da boa música
 
As atrações da noite prometem fugir da mesmice e misturar sons de forma dinâmica e divertida, se apresentando simultaneamente em espaços diferentes no Açaí Biruta Praia. Uma das atrações será Renato Rosas do Farofa, que levará muito samba-rock, samba de raiz e vertentes da música afro. Desde Jackson do Pandeiro, passando por Chico Buarque, Chico Science, Seu Jorge, Bebeto, Wilson Simonal, Black Rio, Seu Jorge e Jorge Ben.
 
Já o Carimbó Curuperê, formado em 98 na ilha de Caratateua, levará muito carimbó para a Black dessa sexta, com letras que retratam a vida do povo da floresta. No repertório, além das canções próprias, músicas belíssimas dos mestres Lucindo, Chico Braga e Verequete. O grupo é formado por Geraldinho Roots (banjo e voz), Ronaldo Curupere (curimbó e voz), Edineia Smith (maracas e voz) e Jonny Lobato (clarinete).
 
“Batizamos o grupo com este nome porque o curupere quer dizer nascente de igarapé que tem influência da maré. É onde se criam pequenos peixes e crustáceos”, diz Ronaldo Curupere, que também desenvolve um projeto de oficinas de construção de instrumentos musicais e execução de ritmos, além de tocar na banda Soatá (Brasília), que mistura ritmos como rock e carimbó.
 
A outra atração da noite será o Projeto Charmoso, formado pela cantora Nanna Reis e o DJ ProEfx. Há dois anos eles gravaram um disco de produção independente, que será lançado esse ano pelo selo Ná Music. Salsas, sambas, cantigas, eletricidade ligando tambores a sintetizadores, isso tudo é o Projeto Charmoso.
 
O repertório do show será com as músicas do disco e com algumas produções novas, arranjos diferentes de músicas que os fãs conhecem muito bem. “Vamos usar as bases do disco com tudo já sampleado, produzidinho, bonitinho. Tocar na Black é uma energia sempre boa, para cima, o Projeto Charmoso tem um som dançante e ninguém vai ficar parado, é só colar na gente para energia bombar e todo mundo se mexer. Vai ser astral”, diz Nanna Reis.


Mais informações: 8347-1698

Nenhum comentário:

Postar um comentário