Nessa sexta (29) a Black Soul Samba levará grandes atrações para o público. A noite vai ser bem eclética. Com muito blues, reggae, samba e hip hop. Abertura da noite com show do +Amor de Israel di Souza, apresentação de BBoys Estilo de Belém, participação especial do RAPadura (CE), que está em Belém para o evento da Red Bull, muito blues com Daniel Dú Blues e Val Fonseca, além do DJ Truta mandando muito reggae e DJ Lincoln Rabelo, além dos DJ’s Black Soul Samba.
A festa acontecerá no Açaí Biruta Praia, às 21h. Os ingressos custam 20 reias e para estudantes 10 reais. Mulheres e estudantes entram de graça até 23h. Os DJ’s Black Soul Samba Eddie Pereira, Kauê Almeida, Uirá Seidl e Fernando Wanzeler, trarão diversos estilos musicais, como samba, carimbó, reggae, rap, funk e muita música popular brasileira para dançar, cheia de representatividade histórica.
Uma das participações mais esperadas é o RAPadura Xique-Chico, que desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.
Para quem já compartilhou dos mesmos eventos e palcos que Lenine, Gerson King Combo, Detonautas, Paulo Diniz, Maria Rita, MV Bill, Gog e Racionais MC’s, o desafio agora é atender ao chamado para uma missão mais do que especial: representar seu Norte e Nordeste, levar sua cultura para os quatro cantos do mundo. Este é o RAPadura Xique Chico, artista ímpar na cultura brasileira. RAPadura por essência, Xique por resistência, Chico por sorte de ‘bença’.
Outra atração da noite será Daniel Dú Blues, guitarrista, produtor e professor de guitarra desde 1984. Daniel é do Rio de Janeiro, mas mora em Belém desde 2007. Tocou com bandas como Solano Star, Nó Cego, O Orador, Espargo de Marfim, Blues Pirata, Eloi Iglesias e outros.
Daniel começou a carreira como guitarrista de Hard Rock no Rio de Janeiro e sempre gostou muito de Blues e Blues Rock. Grande parte das influências dele estão nos sons de nomes como Johnny Winter, Clapton, B.B King, Hendrix, Ritchie Blackmore e Michael Shenker.