Futebol e música sempre andaram juntos, isso a gente já sabe, não é? Nesta sexta (28) a Black Soul Samba leva ao público a “Noite Samba Rock Esporte Clube” com atrações locais e estrangeiras. Terá show do grupo “Farofa Black” e discotecagem especialíssima do DJ Samy da Alemanha, do “Analog Africa” e o DJ Truta comandando o Reggae Boat com os melhores sons. Também terão as projeções do VJ Rodrigo Sabbá com tema ligado a música e futebol. A festa acontece no Los Piratas, às 20h. Os ingressos custam 20 reais, com meia entrada para estudantes.
Além dessas super atrações, o público vai poder curtir os sets dos DJ’s do Coletivo Black Soul Samba Eddie Pereira, Uirá Seidl, Homero da Cuíca, Kauê Almeida e Fernando Wanzeller, mandando nomes como Bebeto, Trio Mocotó, Jorge Ben, Farufyno, Seu Jorge e Noriel Vilela.
Uma das atrações desta sexta será o DJ Samy Redjeb da Analog Africa, que ganhou um grande tempo de sua vida salvando grandes discos do mais completo abandono em depósitos escondidos ao redor do mundo. Suas viagens o levaram a lugares como Benin, Burkina Faso, Zimbabwe, Nigéria, Angola, Gana, Colômbia e Brasil.
Ele organizou uma coleção incrível de grooves do mundo, que relança em edições primorosas através do selo alemão Analog Africa, um dos selos independentes mais respeitados da atualidade. Uma dessas incríveis coletâneas tem o foco nos sons brasileiros como o carimbó.
O Analog Africa nasce quando ele encontra Pedo Knopp, conhecido DJ da cena underground de Frankfurt. Neste encontro de 2005 surge um dos projetos de discotecagem mais gabaritados da atualidade.
Sons de origem africana, caribenha, latina e afroamericana de ontem e hoje, sempre tocados em edições originais e crocantes. O trabalho de Samy é tomado na mais alta conta por nomes como Gilles Peterson, Franz Ferdinand e Cut Chemist, e repetidas resenhas em meios de comunicação como o New York Times e o The Guardian.
A outra grande atração da noite é a banda “Farofa Black”, formada por Renato Rosas (voz e violão), Eliseu Cordeiro (trompete), Beto Costa (sax), Rafael Lobato (baixo), Willy Benitez (bateria) e Franklin Furtado (percussão).
O nome da banda se deve ao fato de Renato Rosas ser um músico bastante presente na noite de Belém, que já tocou diversos ritmos durante toda a carreira. Então nada melhor que a palavra farofa para falar sobre misturas. “Já tive várias bandas ao longo deste tempo, desde grupos de choro, passando pelo reggae, samba, baile, e finalmente a black music, que hoje misturamos com os ritmos amazônicos, o que sempre foi um diferencial”, conta o músico.
A Farofa tem seis anos de estrada e já se apresentou em inúmeros casamentos, formaturas, festas temáticas, festas particulares, mas principalmente no circuito da beira do rio de Belém, tocando samba-rock e vertentes da música afro. Para esta edição da Black Soul Samba eles levarão muito samba de raiz e samba rock. Desde Jackson do Pandeiro, passando por Chico Buarque, Chico Science, Seu Jorge, Bebeto, Wilson Simonal, Black Rio, Seu Jorge e Jorge Ben.
“Gosto de inventar muitos solos e mudar a melodia das músicas, acho super chato tocar igual ao cd” diz Renato. Segundo ele, a Farofa Black hoje assume a bandeira musical do universo Black. Para eles carimbó, blues, samba rock e merengue são ritmos que conversam com a música Black.
“A música na minha vida significa uma benção e uma grande vocação, pois desde que comecei nunca fiquei um fim de semana sem querer tocar, sempre estou envolvido com o mundo musical”, completa Rosas.
Serviço: A festa rola no Los Piratas (Av. tamandaré, Rua São Boa Ventura - próximo à praça do Arsenal), às 20h. Os ingressos custam 20 reais com meia entrada para estudantes.
Mais informações: 83471698
Como faço para conseguir cortesias ou meia entrada???
ResponderExcluir