quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

16 anos da BlackSoulSamba !

Coletivo BlackSoulSamba realiza última festa do ano ao som de Tim Maia e Luiz Melodia


Evento será nesta sexta-feira, 05 de dezembro, no Espaço Cultural Mairi, com show de Roguesi e banda, além dos DJs do Coletivo BSS. A noite celebra ainda os 16 anos da BSS.

Depois de uma temporada de sucessos em 2025, a Black Soul Samba encerra o ano com duas das homenagens mais marcantes da história do coletivo: os tributos a Tim Maia e Luiz Melodia.  

Para Uirá Seidl, produtor do coletivo, 2025 foi um dos anos mais importantes na história da Black Soul Samba. “Voltamos pro berço do coletivo, num local na Praça do Carmo, na Cidade Velha, bairro onde a Black surgiu em 2009. Após 16 anos e quase 400 edições, com mais de 100 diferentes artistas, podemos ter certeza de que nós ainda realizamos um trabalho relevante na cena cultural paraense”, afirma Uirá que também é um dos DJs BSS. 

Convidado de diversas festas e tributos especiais da Black Soul Samba, Roguesi sobe ao palco uma vez mais para interpretar canções de Tim Maia e Luiz Melodia, artistas que fazem parte de seu repertório e que já foram homenageados em outras edições da BSS. “É uma grande honra celebrar a trajetória de 16 anos desse projeto interpretando duas grandes potências musicais que moldaram a música brasileira. Pra mim, é mais uma oportunidade de agradecer ao projeto BSS e estar conectado com o público através de clássicos que atravessam gerações e fazem sucesso até hoje”, diz o músico. 


No repertório da noite estão clássicos como “Congênito” e  “Ébano”, de Luiz Melodia; e “Acende o farol” e “Cristina”, de Tim Maia, além de muitos outros. Quem dá o ritmo da festa é a banda composta por Davi Amorim - guitarra e direção, Jonatas Gouveia - baixo, Gugu Carvalho - bateria e Antônio Abenatar - sax. 


“Receber o Roguesi para esta festa de aniversário tem tudo a ver com a nossa história, pois é um artista que nos acompanhou em todas as nossas diferentes fases de produção do coletivo”, finaliza Uirá. 


A festa de aniversário terá ainda a presença dos DJs Eddie Pereira e Kauê Almeida, integrantes do Coletivo BSS, com participação especial do DJ Homero da Cuíca e projeção de Sonora Iqoaraci. 


Serviço:

Roguesi canta Tim Maia e Luiz Melodia - 16 anos da Black Soul Samba

com Roguesi e banda


Nesta sexta-feira, 5 de dezembro de 2025, a partir das 21h

Local: Espaço Cultural Mairí - Praça do Carmo, Cidade Velha

Ingressos: (91) 98362173 ou via Sympla

Contatos para imprensa: Dani Franco (91) 98425 6171





quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Após 08 anos, o retorno a BSS dos Especiais dedicados ao grande Chico Buarque !

 Chico Buarque é homenageado na Black Soul Samba desta sexta-feira


Show será capitaneado por Marcelo Sirotheau, considerado o maior intérprete do compositor carioca em terras paraenses. A noite começa às 21h no espaço Mairí, na Cidade Velha e também conta com a participação do DJs BSS.

Após lançar ano passado, o seu segundo disco autoral, o músico paraense Marcelo Sirotheau presta agora uma nova homenagem ao carioca. Com 81 anos de idade recém completados, Chico será reverenciado em um grande passeio por sua obra, iniciando pelos álbuns de 1966 até os dias atuais.

Sirotheau explica que esse show funciona como uma reverência a um artista imenso e que “ao longo de seis décadas, vem ajudando a construir a cultura deste país, seja na música, na literatura, além de teatro e cinema também. E diferencia-se de outros shows meus no sentido de que ultimamente venho fazendo apresentações mais voltadas pro autoral”, conta. 

Marcelo explica ainda que o projeto atual é um apanhado geral dos diversos que já fez. “Os anteriores foram temáticos, onde foi sugerido um agrupamento de canções do Chico com um "assunto" em comum:o cronista, o malandro, o amante e o político. Nesse show de agora será feita uma retrospectiva com canções de várias fases da carreira do Chico”, adianta ele que será acompanhado pelos músicos Delcley Machado (guitarra e vocais), Taylan Pereira (baixo) e Gugu (bateria). 

Para Uirá Seidl, produtor e DJ da Black Soul Samba, este show homenagem é uma marca das atividades da BSS, que há 15 anos vem trabalhando para manter em evidência a música popular brasileira em sua pluralidade. “Nós fomos pioneiros em montar shows em forma de tributo aos grandes artistas. Clara Nunes, Elis Regina, Mutantes, Jorge Ben Jor, dentre muitos outros, já foram devidamente referenciados em nossas festas e o Chico é dos nossos maiores artistas ainda vivo; então este é o momento ideal para um projeto em sua homenagem. 

Além de Uirá, que também toca na noite no dia 7, os DJs do coletivo Kauê Almeida e Eddie Pereira, estarão presentes, incluindo ainda o DJ Homero da Cuíca, um dos fundadores do coletivo que está em Belém para uma participação especial nesta celebração a Chico Buarque de Holanda. 

Serviço

Black Soul Samba homenageia Chico Buarque com show de Marcelo Sirotheau

Nesta sexta-feira, 7 de novembro de 2025, a partir das 21h

No Mairí Belém - Rua Siqueira Mendes, 186, em frente à P







raça do Carmo, Cidade Velha

Ingressos antecipados pelo Sympla ou pelo pix (91) 98362 1793

Informações para imprensa: Dani Franco (910 98425 6171

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Gal Costa recebe homenagem em show de Renata Del Pinho nesta sexta-feira

Tributo será o segundo do ano organizado pelo coletivo Black Soul Samba na Mairí Belém. Noite terá ainda a participação especial da DJ Bem Bruxona e dos demais DJs BSS. 


No mês em que chegaria aos 80 anos, a cantora Gal Costa será celebrada em nova festa do Coletivo Black Soul Samba nesta sexta-feira, dia 12. 


Com repertório embalado na voz da paraense Renata Del Pinho, o cancioneiro popular da eterna tropicalista baiana será revivido numa noite que promete alegrias aos que estiverem atentos e fortes. 


Idealizada pelos Djs Uirá Seidl, Eddie Pereira e Kauê Almeida, do Coletivo BSS, a homenagem é também a primeira da cantora Renata Del Pinho que diz estar sendo um momento muito importante. "Esse show é algo que eu já queria fazer há muito tempo, mesmo antes do falecimento dela, porque é uma artista que tem uma grande influência na minha vida toda, eu ouço Gal desde criança, quando a minha mãe colocava os discos em casa, colocava as fitas, então ela me influenciou demais na minha vida artística, no meu jeito de cantar, nas minhas atitudes, no palco, e a Gal é bem plural, assim como eu sou também, então ela tem uma brasilidade muito grande e tem uma veia ali do rock forte. Que eu também tenho. E aí canto também samba, frevo, canto muito a brasilidade. Então, é muita influência na minha vida. Para mim, é uma realização pessoal", assume Del Pinho. 


E foi dentro dessa pluralidade que Renata afunilou o repertório desta sexta-feira. "São músicas que ficaram eternizadas na voz dela, músicas que foram feitas para ela, 'Vaca Profana", "Divino Maravilhoso', 'Brasil'

Vai ter um bloco de frevo também e a gente também vai cantar algumas coisas mais singelas, intimistas. Eu vou cantar 'Luz do Sol', vai ter algumas músicas mais românticas, como 'Nuvem Negra', "Negro Amor', 'Sorte'. O show tem vários momentos explosivos de atitude e esses momentos mais intimistas", garante Renata. 


Acompanhando Renata estão os músicos Gibson Landin, na guitarra, o multi-instrumentista Mário Renan na bateria, e Príamo Brandão no baixo. Além da banda, a noite também conta com a presença da DJ Bem Bruxona, com um set especial de canções brasileiras, incluindo, claro, a própria Gal Costa. 





SERVIÇO 


Tributo especial para Gal Costa com Renata del Pinho e banda na Black Soul Samba


Quando: sexta-feira, 12 de setembro

Hora: a partir das 22h;  DJs BSS e DJ Bem Bruxona; show às 24h15.

Onde: Mairí Belém - Rua Siqueira Mendes, 186, em frente à Praça do Carmo, Cidade Velha.

Ingressos antecipados: R$20,00 venda via wpp (91) 98362 8793; na hora: R$25,00.

Informações para imprensa: Dani Franco (91) 98425 6171